Países Baixos (em neerlandês: Nederland  literalmente “país baixo”), conhecida também como Holanda é uma nação constituinte do Reino dos Países Baixos localizada na Europa ocidental. O país é uma monarquia constitucional parlamentar democrática banhada pelo mar do Norte a norte e a oeste, que faz fronteira com a Bélgica a sul e com a Alemanha a leste. A capital é Amesterdão ou Amsterdã e a sede do governo é Haia.

Geograficamente, os Países Baixos são um país de baixa altitude, com cerca de 27% de sua área e 60% de sua população situados abaixo do nível do mar.Uma significativa parte de seu território foi obtida através da recuperação e preservação de terras através de um elaborado sistema de pôlderes e diques. Grande parte dos Países Baixos é formada por um grande delta, o delta do Reno e Mosa.

Os Países Baixos são um país densamente povoado que é conhecido por seus moinhos de ventotulipastamancos, cerâmica de Delft, queijo gouda, artistas visuais, bicicletas e, além disso, pelos valores tradicionais e virtudes civis, tais como a sua tolerância social, tendo se tornado conhecido por sua política liberal em relação à homossexualidade, drogas,prostituição, eutanásia e aborto. É um dos países com melhor qualidade de vida do mundo, fator pelo qual possuí um dos melhores Índices de Desenvolvimento Humano da Europa e do mundo, segmentado em sua forte política de assistência social e direitos considerados essenciais, como educação, saúde e segurança de qualidade, garantidos em nível máximo a seus habitantes. O país possui uma das economias capitalistas mais livres do mundo — 15ª posição entre 177 países de acordo com o Índice de Liberdade Econômica em 2014.

Por que estudar na Holanda?

Você está procurando mais do que os destaques habituais de nosso país? Você está procurando uma experiência única? Algo diferente do seu país? Então você tem que vir e morar na Holanda.

Você pode saber que a Holanda é famosa por suas tulipas, queijo e moinhos de vento, mas você sabia que a Holanda é o lugar que tem mais bicicletas do que pessoas? Que existem 19.100 km de ciclovias e pistas? Que cerca de 60% da população vive abaixo do nível do mar? Que há algo para todos os gostos na Holanda?

Os alunos que escolherem um ano letivo ou programa de semestre na Holanda vai viver com uma família anfitriã e frequentar uma escola secundária local.

Não há melhor maneira de se familiarizar com a nossa cultura, a nossa língua e os nossos hábitos do que viver em uma família típica holandesa. Como um estudante da High School, na Holanda, vai participar na vida familiar e na vida escolar. Isso significa que você vai para uma escola holandesa para aprender sobre a cultura e o idioma.

Holanda-12

As Escolas

Holanda é conhecida por sua cultura aberta e amigável durante muitas décadas. Estudante vai notar o espírito flexível e aberto no momento em que eles chegam na Holanda. Portanto integração e adaptação vai ser fácil para alunos motivados. Não tenha medo de fazer perguntas às pessoas que você não conhece. Os holandeses são muito hospitaleiros e irá ajudá-lo a resolver um problema. Os holandeses são também conhecidos pelo seu profissionalismo; eles gostam de trabalhar e têm uma cultura profissional.

Os estrangeiros que vêm para a Holanda para trabalhar ou para aprender a língua holandesa, podem achar que é surpreendente, que mesmo o diretor gerente da empresa ou os professores são chamados pelo primeiro nome.

Holanda-31

As Famílias

A família está pronta para recebê-lo como um membro de sua família. Eles não vão receber dinheiro para a sua estadia em sua casa.

A família de hospedagem tem uma forte crença em intercâmbio cultural e é por isso que eles irão recebê-lo em sua família de uma forma voluntária. A família espera que você fale holandês e eles vão te ajudar com isso.

Não tenha medo de cometer erros; a única maneira de aprender uma língua é praticar muito!


  • HS-Holanda-63

    High School na Holanda