Será por causa da comida, saborosa e refinada? Ou será por causa dos vinhos, atrás dos quais peregrinam enólogos do mundo inteiro. Ou quem sabe por causa da variedade geográfica, rica em montanhas nevadas, campos de flores, praias. Ou de repente é por seu riquíssimo e preservado legado cultural e arquitetônico – venha ele do período romano, medieval ou renascentista. A explicação pode estar na maravilha que é a capital Paris. Enfim, deve ser por alguns desses motivos, ou melhor, pela combinação de todos, que dados da Organização Mundial de Turismo informa que mais de 80 milhões de turistas visitam a França todo ano. Trata-se de um número 20% maior do que a própria população francesa, fazendo do maior país da Europa Ocidental o mais visitado do planeta.

Essas estatísticas impressionantes endossam a fama da França de campeã dos desejos dos viajantes e combinam com o notório orgulho francês de se sentir grandioso, importante, eterno – uma nação que conquistou e deixou sua influência em boa parte do mundo e que não se cansa de atrair admiradores com seu refinamento, charme e beleza.

Ranking Países: França: 20º –  IDH: 0,893 – Expectativa de vida: 81,66 –  anos de escolaridade: 19,4 – PIB per capita: $40,400

População: 66,259,012 hab.  Idades médias:  Homens: 39,3 anos    Mulheres: 42,4 anos.

Ranking PISA: França: 25° 495 pontos  –  Brasil: 58°  391 pontos

Qualidade de vida: A França é o pais 20° colocado em qualidade de vida. O Brasil ocupa a 46° posição.

Área total: 643.801  km2    43° do mundo.  Linha Costeira: 4.853 km

Clima: Frio no Inverno e temperado no Verão com contrastes regionais. Maior pico:  Mont Blanc 4,807 m

Etnias: Celtic and Latin with Teutonic, Slavic, North African, Indochinese, Basque minorities

Religião: Catholic: 63-66%, Muslim 7-9%, Jewish .5-.75%, Buddhist .5-.75%, other .5-1.0%, none 23-28%

Tipo de Governo: Republicano

Idioma: Francês.

França

Paris

Nice

Bordeaux

Por que estudar na França?

Porque é chic! Porque você vai morar em um dos mais charmosos e sofisticados países, com alto padrão e qualidade de vida, alta qualidade de ensino e no centro da EUROPA, vizinho de diversos países que você vai poder conhecer, respirar cultural, arte, gastronomia e a moda incomparável. Cada esquina, cada edifício, cada cidade tem sua historia e, você como um estudante de intercambio vai vivenciar tudo.

Um mundo de emoções lhe aguarda na França.

Lycee-2

As Escolas

Na França você poderá iniciar os seus estudos fazendo uma imersão no idioma francês morando em uma casa de família na fantástica cidade turística de Saint – Malo.

Em seguida você vai para a sua família anfitriã, provavelmente em uma cidade pequena, vai estudar em uma escola pública –  Lycée escolhendo as matérias, e quem sabe um preparatório para uma universidade.

Franca-13

As Famílias

As famílias francesas são bem tradicionais e valorizam a cultura do país sempre mostrando o orgulho e patriotismo. Você vai fazer uma imersão no mundo dos grandes filósofos como Montesquieu, Voltaire.

Vai poder aprender segredos da famosa cozinha francesa, e quem sabe mostrar a brasileira e praticar esportes que são raros por aqui.


  • Lycee-15

    High School na França