AMÉRICA País criador do High School, a terra das oportunidades, um país de contrastes maravilhosos com Primavera + Verão + Outono + Inverno bem definidos, um povo extremamente competitivo onde você poderá mostrar o seu talento que esta escondido e em um ambiente escolar diversificado e multicultural na maior economia atual no mundo, quem sabe obter pelos seus méritos próprios uma bolsa convite para estudar em uma Universidade Americana.

O programa de High School em escola pública americana é a origem, o primeiro, o mais puro de todos os programas no mundo.

Ranking Países: EUA: 3º – IDH: 0,937 – Expectativa de vida: 81,66 – anos de escolaridade: 16 PIB per capita: $54,800. GPD: 17.46 trillion é o 1° do mundo.

População: 318.892.103 hab. Idades médias: Homens: 77,11 anos Mulheres: 81,94 anos.

Ranking PISA: EUA: 36° 481 pontos – Brasil: 58° 391 pontos

Qualidade de vida: Os EUA é o pais 16° colocado em qualidade de vida. O Brasil ocupa a 46° posição.

Área total: 9.826.675 km2 3° do mundo. Linha Costeira: 19.924 km

Clima: Temperado com fortes contrastes regionais. Maior pico: Mount McKinley 6,194 m

Etinias: White 79.96%, black 12.85%, Asian 4.43%, Amerindian and Alaska native 0.97%, native Hawaiian and other Pacific islander 0.18%, two or more races 1.61%

Religião: Protestant 51.3%, Roman Catholic 23.9%, Mormon 1.7%, other Christian 1.6%, Jewish 1.7%, Buddhist 0.7%, Muslim 0.6%, other or unspecified 2.5%, unaffiliated 12.1%, none 4% (2007 est.)

Tipo de Governo: Constitution-based federal Republic; strong Democratic tradition. Idioma: Inglês e Espanhol.

Por que estudar nos EUA?

Talvez você queira o que há de melhor em termos de educação no mundo. Talvez você esteja pensando na sua futura carreira aperfeiçoando o seu inglês. Quaisquer que sejam seus motivos, uma coisa é clara, você vai ter de ir aos EUA, o que te ajudará a atingir suas metas enquanto HAVE FUN. Você liga a tv e tem EUA todos os dias nos jornais, assiste filmes de Hollywood, ouve músicas americanas, assiste videoclipes americanos e conversa com pessoas dos EUA. Porém somente vivendo nos EUA você realmente consegue adquirir fluência em inglês e adquirir uma apreciação e conhecimento profundos da cultura americana o chamado American Way-of-life.

Os americanos, de um modo geral, são muito simpáticos e estão interessados em conhecê-lo e conhecer mais sobre o seu país.

Os EUA têm muito a oferecer a qualquer estudante internacional: o melhor e mais renomado ensino do mundo; cidades ecléticas e belíssimos parques naturais bem cuidados; eventos artísticos, culturais, políticos e esportivos e uma população multicultural.

EUA-HS-31

As Escolas

As escolas podem ser muito grandes em especial em áreas rurais. Irão conter uma quantidade imensa de matérias e será você a escolher o que deseja estudar. Vai ter muito Homework que contam quase metade da nota final, fora trabalhos e atividades extras – você não vai ter tempo de respirar. Muito esporte, muita arte e a possibilidade de você descobrir um talento escondido dentro de você.

EUA-HS-3

As Famílias

As famílias americanas no programa J1 são 100% voluntárias – pense nisto! Você vai ter de se integrar a vida da família e respeitar as regras da casa e as Leis locais que variam de Estado para Estado. Toda variedade possível, étnica, classe, origem etc fazem parte das Host Family americanas, prepare-se!
O intercâmbio de High School J1 nos EUA não é para os fracos!


  • EUA-HS-1

    Public High School nos EUA