Um dos últimos países a serem colonizados (1.832 = 183 anos) é uma região insular no sudoeste do Oceano Pacífico formado por duas massas de terra principais (comumente chamadas de Ilha do Norte e Ilha do Sul) e por numerosas ilhas menores. Com notável isolamento geográfico está situada a cerca de 2.000 km a sudeste da Austrália, separados através do mar da Tasmânia e os seus vizinhos mais próximos ao norte são a Nova CaledôniaFiji e Tonga e ao sul Antártida.

A Nova Zelândia é na atualidade um país desenvolvido e industrializado de Primeiro Mundo (único no Hemisferio Sul), com índices invejáveis sociais, e atualmente o 5° país mais seguro do mundo para morar.

Ranking Países: 7º Nova Zelândia – IDH: 0,910 – Expectativa de vida: 81,1 – anos de escolaridade: 19,4 – PIB per capita: $35,000

População: 4,401,916 hab. Idades médias: Homens: 36.7 years   Mulheres: 38.4 years.

Ranking PISA: 22° Nova Zelândia 500 pontos – 58° Brasil   391 pontos

Qualidade de vida: Auckland e Wellington estão entre as 20 melhores cidades do mundo.

Área total: 267.710 km2   76° do mundo. Linha Costeira: 15,134 km

Clima: Temperado tropical com contrastes regionais. Maior pico:  Aoraki-Mount Cook 3,754 m

Etnias: European 71.2%, Maori 14.1%, Asian 11.3%, Pacific peoples 7.6%, Middle Eastern, Latin American, African 1.1%, other 1.6%, not stated or unidentified 5.4%

Religião: Christian 44.3% (Catholic 11.6%, Anglican 10.8%, Presbyterian and Congregational 7.8%, Methodist, 2.4%, Pentecostal 1.8%, other 9.9%),

Tipo de Governo: Parlamentarismo e faz parte do Commonwealth (reconhecem a Rainha da Inglaterra) – é o 2° País menos corrupto do mundo.

Por que estudar na Nova Zelândia?

Porque você vai morar em um dos mais lindos países, com alto padrão e qualidade de vida, altíssima segurança, alta qualidade de ensino e, a meca dos esportes no Mundo – quer mais? O povo é alegre, de bem com a vida e vai lhe receber com muito carinho e atenção.

NZ15

As Escolas

As escolas na Nova Zelândia são públicas, gratuitas para o neozelandês e por isto você tem de pagar já que não contribui com impostos para elas existirem, extremamente bem equipadas e com professores de alto nível. O ano letivo é semelhante ao brasileiro, com início em fevereiro e término em novembro, porém dividido em quatro termos e, nos intervalos entre eles, é possível você viajar para conhecer mais a Nova Zelandia bem como outras partes do Pacífico, como Austrália e Fiji Na Nova Zelândia as escolas gerenciam os programas de High School o que é um diferencial muito importante de suporte aos alunos. Algumas escolas oferecem práticas de esporte diferenciada como Equitação, Vela, Golf etc. Existe a possibilidade de estudar em escolas particulares também.

NZ20

As Famílias

As famílias neozelandesas moram em casas com terrenos grandes, usualmente as mães não trabalham e são donas de casa, geralmente tem filhos pequenos, e se envolvem nas atividades locais e das escolas. A alimentação não é muito diferente da brasileira, a água é pura e a vida alegre e saudável. As cidades são pequenas e organizadas, o transito seguro e regular. Os alunos de intercambio na Nova Zelândia costumam fazer diversos passeios e atividades, seja com a Host Family, com a High School ou com as diversas agências de turismo que o país oferece.


  • GreenBay4

    Green Bay High School

  • Hillmorton-9

    Hillmorton High School

  • Kavanagh-College

    Kavanagh College

  • KeriKeri63

    Kerikeri High School

  • MountMaung-35

    Mount Maunganui College

  • Pakuranga-College-9

    Pakuranga College

  • TePuke-20

    Te Puke High School

  • UpperHutt-HS-21

    Upper Hutt College

  • Waiheke4

    Waiheke High School

  • Waikatipu-6

    Wakatipu High School

  • Wellington-HS-19

    Wellington High School

  • WesternHeighst-26

    Western Heights High School

  • Whangaparaoa-College-50

    Whangaparaoa College

  • WillianColenso-27

    Willian Collenso College