Waiheke High School

Localizada na ilha de Waiheke, a escola tem um perfil para estudantes mais adultos. A ilha de Waiheke fica a 50 minutos de barco do centro de Auckland, no final da Queen Street. Uma cidade de veraneio que incha sua população no verão.

Porém, possui uma população ativa que comuta para Auckland diariamente para o trabalho. A população é de cerca de 8 mil habitantes e no verão chega até 20 mil.

A principal atividade na ilha são os vinhedos. Há muitos vinhedos com produção de qualidade. A escola propicia aos alunos visitas a vinícolas para verem como elas são administradas e também como se apresentam os vinhos em degustação aos turistas, uma grande opção para quem pensa na carreira de gastronomia e estudos dos tipos de vinhos.

A cidade é muito tranquila e, por ser uma ilha, há possibilidade de esportes como surf, mergulho, além dos normais. Existem muitas trilhas que propicia belas caminhadas.

As famílias são habitantes da ilha, próximas a escola. Muitos alunos poderão ir de casa para a escola caminhando. A vida no dia-a-dia é tranquila, sendo que existe o acesso a cidade grande, Auckland nos finais de semana para shopping, cinemas (inclusive 3D), lanchonetes, etc. podendo retornar para casa no ultimo ferry.

A escola é portanto ideal para um aluno mais independente, até para aqueles que já se formaram no ensino médio no Brasil e que queiram ter uma real “kiwi experience”.

Localização: Ilha de Waiheke

A escola possui piscina, aula de culinária, mecânica de automóvel, e como diferencial oferece (a custo extra) academias de vela (1 semestres) / academia de golf (1 Term/bimestre) / academia de surf (1 Term/bimestre) / academia de drama (1 Term/bimestre) e academia equestre (1 Term/bimestre).

Os alunos que fazem as academias saem todas as sextas feiras para fazer as academias, que são contadas como matérias.