High School na Holanda

Localizado no nordeste da Europa, Países Baixos, igualmente conhecidos como Holanda, tem um dos melhores sistemas de ensino na Europa. O currículo escolar é feito em quatro etapas: primário, secundário, universitário e formação profissional.

O programa de ensino médio em Holanda oferece a estudantes estrangeiros a oportunidade de viver e conhecer a cultura holandesa, estudando em uma escola pública secundária entre cerca de 700 públicas existentes bem como privadas.

Os alunos que participam deste programa vão experimentar a rotina de um estudante holandês tanto na escola como em casa. As famílias de hospedagem são voluntárias e recebem os estudantes estrangeiros como membros de sua própria família.

Na chegada à Holanda o aluno terá de participar de uma orientação em Amsterdam durante uma semana para aprender mais sobre a língua holandesa e conhecer os outros estudantes estrangeiros, também participantes no programa de outros países, e obter relevante informações para o sucesso de seu programa de intercâmbio na Holanda.

O ano letivo na Holanda começa oficialmente em 1 de agosto e termina no dia 31 de julho, mas essas datas podem variar de região para região. O estudante estrangeiro pode iniciar o programa tanto em agosto ou julho se escolheu de um semestre (5 meses) ou ano letivo (10 meses) em ambas as datas de entrada.

A língua holandesa não é considerada uma língua fácil de aprender, mas mais importante é a oportunidade de aprender ou melhorar as habilidades de escrita e comunicação. Para que o aluno contará com a ajuda de suas famílias de hospedagem e na escola.